O afastamento de Peggy Carter (Hayley Atwell) do Universo Marvel começou em Capitão América: Guerra Civil, quando a agente morre aos 95 anos. Uma semana após o lançamento do filme nos cinemas, a série que acompanhou Peggy por duas temporadas foi cancelada pela ABC sem muitas explicações.
Em nova entrevista concedida ao IGN para promover seu novo trabalho, a minissérie Howards End da Starz, Hayley Atwell falou sobre o cancelamento da série, e que gostaria de um filme para sua personagem.
“Eu adoraria vê-la em mais filmes. Eu adoraria vê-la em seu próprio filme”, disse Atwell. “E se pudermos continuar evoluindo para que ela faça coisas novas para que eu possa me surpreender, e ela pode continuar me surpreendendo, então eu adoraria fazê-lo”.
Sobre o cancelamento da série, a atriz confirmou que não foi resultado de baixa audiência, já que a série possui, até hoje, uma base sólida de fãs. De acordo com Atwell, a emissora tinha outros planos para ela, estrelando a série policial Conviction.
“Era uma coisa política de rede. Eles queriam me colocar em algo mainstream para obter suas classificações em vez de algo que era mais específico do gênero. Havia muitas decisões econômicas por trás disso e eu não fazia parte das conversas. Nós ficamos realmente surpresos com isso [cancelamento], porque tínhamos a sensação de que as pessoas gostaram.”, continuou.
Especula-se que Atwell poderá voltar no novo filme da Marvel Studios, Capitã Marvel, que se passa durante os anos 90. No entanto, além de Brie Larson, como Capitã, nenhum outro membro do elenco foi anunciado.
Criada a muita Sessão da Tarde e livros da Série Vaga-Lume.
Editora na página e no site.