Harvey Weinstein testa positivo para COVID-19, segundo jornal local

Segundo um jornal local de Buffalo (NY), Harvey Weinstein teria recentemente testado positivo para o Coronavírus. No momento, o produtor se encontra na prisão Wende Correctional Facility, em Nova York, após ser condenado a 23 anos de prisão por dois casos de estupro e assédio. A história já estava ganhando peso nos últimos anos, depois que várias mulheres do meio cinematográfico se uniram para denunciar o abusador, até que finalmente levou ao seu julgamento e, então, condenação no dia 11 de março deste ano. Apesar disso, o produtor foi absolvido de outras três acusações.

Várias fontes foram contatadas para confirmar o caso, mas não houve sucesso. O seu porta-voz disse não ter essa informação, enquanto o seu consultor penitenciário e o seu advogado afirmaram que não podiam confirmar o caso. De qualquer forma, Weinstein não seria o primeiro a ter Coronavírus na prisão em que está cumprindo mandato, pois outro caso já foi confirmado.

Antes de ser transferido para Nova York, o produtor passou alguns dias preso na Ilha de Rinks, onde já haviam 40 casos de Coronavírus confirmados. A justificativa para a mudança foi a necessidade de um melhor atendimento médico, uma vez que Weinstein foi internado recentemente devido a dores no peito.