Breve Miragem de Sol, primeiro filme de ficção exclusivo do Globoplay, estreou neste domingo (30) na plataforma. Dirigido por Eryk Rocha e ambientado no Rio de Janeiro, o longa busca explorar uma série de histórias que acontecem dentro de um taxi.
O elenco conta com Fabrício Boliveira (Faroeste Caboclo), interpretando Paulo, um taxista recém divorciado que lida com diversos casos e vidas diferentes durante suas viagens noturnas. Além disso, em entrevista, o ator afirmou que seu personagem busca em suas viagens se autoconhecer melhor, ao mesmo tempo que lida com o racismo e com os desafios do Rio de Janeiro contemporâneo. Também está presente no elenco a atriz Barbara Colen (Bacurau e Aquarius), que vive a Enfermeira Karen, uma das passageiras.
O longa garantiu a Fabrício Bioliveira o prêmio de Melhor Ator durante o Festival do Rio 2019. De acordo com ele, para representar o personagem, ele entrou em contato direto com vários profissionais e trabalhou durante algumas noites em companhia deles. Dessa forma, foi possível se aproximar ainda mais dessa realidade e levar para a sua atuação a melancolia e a solidão dos trabalhadores noturnos.
A caçula da equipe e ainda aprendendo sobre cinema.