A Academia Internacional de Artes e Ciências da Televisão anunciou, na manhã desta quinta-feira (24), os indicados ao Emmy Internacional 2020, e a lista contém três produções brasileiras da Rede Globo.
Melhor Telenovela: Órfãos da Terra
Novela da faixa das 18h exibida entre 2 de abril e 27 de setembro de 2019. Com um elogiado apuro estético, retratou a questão dos refugiados na TV ao contar a história de imigrantes que deixaram a Síria por conta da Guerra Civil no país.
Melhor atriz: Andrea Beltrão (‘Hebe’)
No ar simultaneamente na Globo e no Globoplay, a atriz Andrea Beltrão interpreta uma das figuras mais importantes da história da TV brasileira na minissérie de 10 capítulos ‘Hebe’, decorrente do filme de mesmo nome e elenco.
A trama acompanha a história da “eterna rainha da televisão” desde a infância e juventude até sua morte, mostrando a vida na frente e por trás das câmeras da apresentadora, bem como os bastidores de sua carreira no entretenimento.
Melhor Minissérie: ‘Elis – Viver é Melhor que Sonhar’
Com Andréia Horta no papel principal, a minissérie contou a história da lendária cantora Elis Regina, considerada uma das maiores vozes da história do Brasil.
A obra acompanha a ascensão da cantora ao sucesso, seu amadurecimento musical, o terror imposto pelos militares e os romances vividos durante sua carreira, como os casamentos com Ronaldo Bôscoli e César Camargo Mariano.
A Globo já teve 110 indicações em Emmy Internacional e venceu 14 vezes, além de possuir 3 Directorate Awards (2 para Roberto Marinho, em 1976 e 1983, e 1 para Roberto Irineu Marinho, em 2014), totalizando 17 estatuetas.
Os vencedores da próxima edição serão conhecidos no dia 23 de novembro.
Jornalista e curioso pelo mundo. Apaixonado por imagens bonitas, diálogos bem escritos e Krzysztof Kieslowski.