A virada emocionante do DRX neste sábado, levou a vitória que muitos nao acreditariam. O evento LoL Worlds 2022 tomou uma proporção recorde de espectadores e não seria pra menos.
O T1, sendo campeão de três titulos e com o líder Lee Faker sendo considerado o melhor jogador do mundo, eram os favoritos para a busca do titulo de 2022, o grande retorno após o grande desfalque que os tiraram da lista entre os melhores.
O time passou por reestruturações e reformulações de estratégias que os trouxeram até as finais, com seguimento de várias vitórias, trazendo a energia para reconquistar o titulo, mas a DRX vem com um sonho de muitos anos, e uma temporada de superações.
Com a T1 tirando vantagem e ficando a frente duas vezes, a DRX se provou resistente e conseguiu recuperar, levando-os para o jogo final. A última partida se inicia com a velocidade do T1 que parecia dominar nos primeiros minutos, até que DRX encontra a oportunidade em uma luta e com a morte dos oponentes conseguem chegar até o nexus, trazendo a grande virada e emocionante vitória para o time.
Um sonho que trouxe o primeiro mundial, um sonho que depois de 10 anos como profissional, Kim Deft hoje pode dizer que é real.
Créditos: Tiago Rolim