A “Experiencia Alice” tem previsão de estréia para 6 de outubro, no Shopping JK Iguatemi em São Paulo, a mostra interativa dedicada à versão animada de “Alice no País das Maravilhas” (1951) adaptada pela Disney do romance de Lewis Carroll (1865), promete levar o observador por um labirinto de páginas com desenhos e edições raras do livro, fazendo uso de projeções de vídeo, sensores, técnicas de ilusão de ótica, como espelhos que fazem crescer ou encolher.
Os ingressos (R$35) estão à venda a partir desta terça-feira (6) no site ingressorapido.com , e parte da renda será destinada a ONG Orientavida, que ensina mão de obra artesã para mulheres carentes do Vale do Paraíba. A Orientavida oferecerá para venda: lembrancinhas da exposição, como caderninhos, almofadas e bolsas de tecido inspiradas na personagem. Os dias abertos à visitação são Segunda, Terça, Quarta, Quinta, Sábado e Domingo.
A produção cenográfica é assinada pela Caselúdico, responsável pela mostra “Castelo Rá-Tim-Bum” que levou 410 mil pessoas ao Museu do Jardim Europa em 2014.
Em “Experiência Alice” a ideia é que em cada espaço do labirinto, divididos em uma estrutura de 800m², o visitante possa interagir com a história ou algum personagem dela. Na primeira sala desenhos singulares que representam a evolução da personagem ao longo dos anos. As portas abrem sozinhas, botões acionam conteúdo de áudio, e um escorregador leva até a toca do coelho. Haverá um espaço dedicado para fotos e selfies. De acordo com Marcelo Jackow, diretor criativo da Caselúdico, a partir da segunda sala, o visitante se transformará em Alice, e vivenciará cada etapa do clássico, de um dos personagens mais icônicos e atemporais da literatura.
Criada a muita Sessão da Tarde e livros da Série Vaga-Lume.
Editora na página e no site.