Marvel e DC
Gail Simone é considerada um ícone feminino no ramo das histórias em quadrinhos, mas ela começou escrevendo em um blog sobre a representação das mulheres no meio. A artista também fez parte da produção das animações Justice League Unlimited e Tomb Raider. A roteirista já trabalhou na Marvel, DC e escreveu histórias de personagens conhecidos do público, como o Deadpool, a Mulher-Maravilha e a Batgirl.
Poder feminino nos quadrinhos
EEm 2003, quando assumiu a série Birds of Prey, Gail nos apresentou uma nova face de Barbara Gordon, a Batgirl, e em 2011, na fase dos Novos 52 da DC a personagem lida com antigos traumas no decorrer dos 5 volumes escritos pela autora. Seus últimos trabalhos autoria própria foram os acalmados Clean Room e Crosswind. A editora Panini pretende lançar a série de histórias Clean Room com o nome de Sala Imaculada. Então, se você estiver pela Comic Con, passa na loja da editora e confere os lançamentos!
Também, se você quiser saber um pouco mais da quadrinista ou conhece-lá, pegar um autógrafo naquela edição que você gosta, Gail vai estar nas mesas do Artist’s Alley durante os quatro dias da convenção.
Editora da página e autora da coluna Cinematologia Indica.
De Disney até Tarantino. De Friends até Orange Is the New Black. Uma pessoa que adora explorar cada cantinho da Netflix. Basicamente uma vida created by Shonda Rhimes.