O longa-metragem sobre um dos maiores traficantes da história estreia nesta quinta-feira, dia 23 de agosto. ESCOBAR: A TRAIÇÃO mostrará aos espectadores a vida de Pablo Escobar. Baseado no best-seller de Virginia Vallejo, “Amando Pablo, Odiando a Escobar”, o filme é protagonizado por Javier Bardem e Penélope Cruz.
Bardem dá vida a Escobar, além de produzir o longa. O ator revelou: “Desde 1998 me intrigo com o personagem Pablo Escobar, como pessoa. Pelos últimos 20 anos, me ofereceram vários papéis de Pablo Escobar, mas sempre os recusei porque nenhum passava de um estereótipo”.
A direção de Fernando León de Aranoa marca sua terceira parceria com Javier Bardem. Penélope Cruz, que viverá Vallejo, uma das mulheres mais famosas da vida de Escobar e que hoje ainda recebe ameaças de morte por denunciar a corrupção do governo colombiano, elogia o diretor: “Sempre quis trabalhar com Fernando. Admiro seu trabalho há muito tempo. Eu amo ‘Segunda-Feira ao Sol’ e muitos outros dos seus filmes. Quase trabalhamos juntos algumas vezes, mas não deu certo por conta da nossa agenda, e, finalmente, fizemos isso juntos, e ele é tão incrível em cada departamento, mas ele ama os atores. Ele cria algo especial para os atores e tem muito respeito por esse processo”.
Filmado totalmente na Colômbia, a película é uma parceria entre o cinema espanhol e búlgaro. Aranoa expressou gratidão pela oportunidade de conhecer os lugares onde gravaram, pois o filme se beneficiou dessa imersão no conhecimento local e da própria equipe colombiana.
Distribuído pela Califórnia Filmes, “Escobar: A Traição” estreia nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Fortaleza, Recife, Brasília, Salvador, Natal, João Pessoa, Maceió, Goiânia, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Juiz de Fora, Niterói, Jaboatão dos Guararapes, São Caetano do Sul, Barueri, Sorocaba, Campinas, São José dos Campos, Santos e Londrina
Nerd-boêmio, natalense. Quando não está procurando inspiração para a vida nos filmes/séries, está ouvindo músicas chorosas. Um filme de Star Wars e uma música dos Beatles não se nega a ninguém. Formado em Direito e tentando a sorte na seção de notícias da Cinematologia.