Pular a parte chata do ano direto para a véspera de Natal. Embora não pareça má ideia, esta é a situação que tira a paz do protagonista de ‘Tudo Bem no Natal que Vem’, longa nacional que chega ao catálogo da Netflix na próxima quinta-feira (3).
É a primeira vez que a plataforma inclui uma produção brasileira em sua lista de originais natalinos. A comédia tem Leandro Hassum interpretando Jorge, um típico rabugento que detesta o Natal. Numa tentativa de agradar as crianças vestido de papai Noel, ele acaba caindo do telhado e perdendo a consciência. Quando acorda, um ano inteiro já se passou, mas ele não se lembra de nada do que fez.
Jorge, então, percebe que está condenado a continuar acordando na véspera do Natal ano após ano, tendo que lidar com as consequências do que seu outro “eu” andou fazendo nos demais 364 dias.
Em entrevista à Cinematologia, Hassum destacou a relevância que tem uma comédia como esta em um ano tão difícil. “A comédia vem como um carinho”, afirmou, acrescentando que a mensagem do filme é sobre “valorizar as coisas pequenas da vida”.
Completam o elenco Elisa Pinheiro, Louise Cardoso e Danielle Winits, além da estreante Arianne Botelho (‘Amorteamo’, 2015), atriz que passou por produções na TV e atua pela primeira vez no cinema.
Os bastidores da produção foram divertidos, conta Botelho. O processo de adaptação à sua personagem, porém, envolveu comprometimento e seriedade — a atriz teve de raspar a cabeça para viver Aninha, filha do protagonista.
“Fiquei um pouco assustada quando recebi a notícia, mas não dava para contar essa história de outro jeito”, ela diz.
‘Tudo Bem no Natal que Vem’ tem direção de Roberto Santucci e roteiro de Paulo Cursino. Confira o trailer a seguir.
Jornalista e curioso pelo mundo. Apaixonado por imagens bonitas, diálogos bem escritos e Krzysztof Kieslowski.