Ellen DeGeneres, comediante norte-americana, receberá no próximo Globo de Ouro a premiação Carol Burnett Awards. Com o nome originado da primeira ganhadora do prêmio, a homenagem busca honrar pessoas que estão no meio televisivo e tentam melhorá-lo.
Ellen já ganhou outras duas premiações muito importantes: a Medalha Presidencial da Liberdade e o Prêmio Mark Twain de Humor Americano. O prêmio do Globo de Ouro é escolhido pelo HFPA (Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood) e sua segunda entrega ocorrerá no próximo ano. A sua inspiração veio da premiação Cecil B. DeMille Awards, mas com um foco um pouco diferente. Enquanto esta homenageia personalidades do cinema, a outra é voltada para apresentadores de programas de televisão.
De acordo com Lorezno Soria, presidente da associação, ela é “uma pioneira que tem captado audiência por quase 25 anos”. Além disso, ele destaca seus traços ligados à filantropia e ao ativismo, buscando dar voz às minorias. Claramente, um perfil coerente com o Carol Bunnet Award.
Sua carreira começou com apresentações de stand-up, seguindo para o programa Ellen, o qual ela era protagonista e que ficou no ar por 4 anos na década de 90. Então, desde 2003, ela tem um programa de entrevistas chamadas The Ellen DeGeneres Show. Ao longo dos seus anos de carreira ela acumulou vários prêmios, inclusive foi indicada a três Globos de Ouro, acumulando, agora, um prêmio.
A premiação ocorrerá no dia 5 de janeiro de 2020 e será em Bervely Hills.
A caçula da equipe e ainda aprendendo sobre cinema.