A HBO prepara mais uma série documental. Depois de “Allen v. Farrow” o conglomerado vai investigar a morte misteriosa da atriz Brittany Murphy numa atração para a HBO Max.
A atriz morreu em 2009, aos 32 anos. Originalmente, a morte foi considerada um acidente. O médico legista apontou uma combinação de pneumonia e medicamentos de venda livre que ela havia tomado.
Porém menos de seis meses depois, o seu marido, Simon Monjack, de 40 anos, também morreu na mesma casa em circunstâncias semelhantes.
Além da causa da morte não ter sido 100% esclarecida, o caso ainda conta com alegações do meio-irmão da atriz, Tony Bertolotti, que acredita que Brittany tenha sido assassinada e que seu então marido, Simon Monjack, pode estar envolvido com o caso.
Tanto nas mortes de Brittany e Simon, a perícia encontrou uma série de remédios prescritos em seus corpos. Sharon, mãe de Brittany, que estava vivendo com o casal, estava presente na casa nas duas mortes.
De acordo com comunicado, os produtores do documentário de duas partes prometeram se aprofundar na história da atriz e “ir além das teorias da conspiração e manchetes”, oferecendo um “retrato íntimo e profundo (…) e produzindo um exame cuidadoso de uma tragédia que há muito é motivo de especulação.”
Brittany Murphy estourou em “As Patricinhas de Beverly Hills” (1995) e estrelou “Garota, Interrompida” (1999), “8 Mile – Rua das ilusões” (2002), “Sin City – A Cidade do Pecado” (2005), “Happy Feet: O Pinguim” (2006) e muitos outros sucessos.
O projeto ainda está em fase de pré-produção e não tem data para o lançamento.