Após um mês de rumores envolvendo a suposta compra de boa parte dos direitos da 21st Century Fox, parece que a Disney finalmente tomou sua decisão. Um comunicado de imprensa divulgado hoje (14) confirmou que a Disney adquiriu a 21st Century Fox por 52,4 bilhões de dólares.
O acordo afirma que a Disney será proprietária dos setores Fox Film, Fox Searchlight, National Geographic e Fox TV, além das franquias X-Men, Avatar, Os Simpsons, Quarteto Fantástico, Futurama entre outras entidades populares de entretenimento. A Disney também adquiriu a participação de 30% no serviço de Streaming Hulu, dando à empresa uma participação total de 60%.
“Estamos entusiasmados com esta extraordinária oportunidade de aumentar significativamente o nosso portfólio das amadas franquias e conteúdo de marca para melhorar a nossa crescente oferta para o consumidor“, disse o CEO da Disney, Bob Iger, em um comunicado.
Para desenvolver o acordo, Iger continuará como CEO da Disney até 2021. Iger anunciou anteriormente que ele sairia do cargo em 2019.
[Atualização 11:22]
A Disney também adquiriu os direitos da franquia Quarteto Fantástico.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.