A Walt Disney Company anunciou nesta terça-feira (14) a compra referente à 33% das ações que a Comcast detém sobre a participação societária do streaming Hulu, concorrente direta das plataformas Netflix e Prime Video [da Amazon].
O controle operacional total será transferido para a Disney imediatamente e a transação financeira está marcada para vigorar no inicio de 2024, que é quando a Comcast poderá transferir as ações. As informações são do Deadline.
Fundada em 2007 pela NBC e Fox, a Hulu foi desenvolvida para que os telespectadores pudessem assistir a programação das emissoras a qualquer momento, e posteriormente adicionou filmes e séries parceiras ao catalogo. Hoje, a plataforma de streaming que conta também com conteúdo original, como a premiada série “The Handmaid’s Tale”, está avaliada em 27 bilhões, acumulando o total de 28 milhões de assinantes.
“O Hulu representa o melhor da televisão, com sua incrível variedade de conteúdo original premiado, rica biblioteca de séries e filmes populares e ofertas de TV ao vivo”, disse Bob Iger, CEO da Disney, em um comunicado. “Agora, somos capazes de integrar completamente o Hulu em nossos negócios diretos ao consumidor e alavancar o poder total das marcas e mecanismos criativos da Walt Disney Company para tornar o serviço ainda mais atraente e com maior valor para os consumidores.”
A Disney, que agora possui dois terços da Hulu, pretende lançar seu próprio streaming, o Disney+, em novembro.
Criada a muita Sessão da Tarde e livros da Série Vaga-Lume.
Editora na página e no site.