O diretor Sam Raimi, responsável pela trilogia Homem-Aranha protagonizada por Tobey Maguire, foi entrevistado pelo Yahoo Entertainment e comentou um pouco sobre o gosto amargo na boca por não ter feito um quarto filme do Aranha devido a diferenças de ideia entre ele e a produtora Sony Pictures.
“Eu penso nisso o tempo todo“, disse Raimi. “É difícil não pensar, pois quase a cada verão sai outro filme do Aranha! Então quando você tem em mente ideias sobre o quarto filme, você não pode deixar de pensar como poderia ter sido. Mas tento me concentrar no que presente e não olhar para o passado. ”
Raimi também admitiu como filmes de monstros clássicos como Godzilla, King Kong e Them! influenciaram a trilogia Homem-Aranha.
“Eu fui super influenciado por esses filmes e também amei os filmes de terror da Hammer”, ele disse. “Mas eu fui mais influenciado pelos quadrinhos de Stan Lee e pelos grandes artistas como John Romita e Jack Kirby, que contaram histórias com recursos visuais que tinham uma apresentação real, cara-a-cara. Eu estava tentando trazer esse tipo de imagens nesses filmes do Homem-Aranha. ”
O antigo artista de storyboard de Raimi, Jeffrey Henderson, publicou recentemente alguns desenhos do projeto abandonado, juntamente com alguns comentários intrigantes. “Seria um filme absolutamente incrível”, escreveu ele. “Estávamos trabalhando em algumas coisas legais e loucas, porque todo mundo… achava que o Spidey 3 era uma ‘oportunidade perdida’, [e realmente queria ajudar Sam a levar o SM4 a outro nível para que ele pudesse terminar a série com louvor].’‘
A trilogia faturou cerca de US$ 2,5 bilhões em bilheteria mundial e venceu o Oscar em 2005 pelos Melhores Efeitos Visuais em Homem-Aranha 2.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.