Um dos percussores do gênero de horror nos cinemas, George A. Romero faleceu hoje aos 77 anos. O parceiro produtor de Romero disse que ele morreu depois de uma “batalha breve, mas agressiva contra o câncer de pulmão” e faleceu enquanto assistia um de seus filmes favoritos, ‘Depois do Vendaval’ de 1952, com sua esposa, Suzanne Desrocher Romero, e sua filha, Tina Romero, ao seu lado.
Romero nasceu no Bronx em 1940 e estudou na Universidade Carnegie Mellon em Pittsburgh, onde permaneceu por muitos anos trabalhando em comerciais e curtas-metragens. Ele estreou seu longa-metragem com o clássico ‘A Noite dos mortos Vivos’ de 1968. Romero escreveu, dirigiu, editou, filmou e atuou no filme. A característica lançou a mania do zumbi e se tornou uma sensação de depois de ser produzido com apenas um orçamento de US$ 114 Mil Dólares.
Romero também dirigiu ‘Despertar dos Mortos’ de 78, filme que levou a carreira do diretor ao ápice. Seu último longa foi ‘A Ilha dos Mortos’ de 2009.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.