A Paramount Pictures venceu o processo contra a Universal Pictures, desta forma conseguindo os direitos do livro de Walter Isaacson, Leonardo da Vinci. Além de protagonista, DiCaprio produzirá o filme com Jennifer Davisson que tem um acordo vitalício com a Paramount. A biografia de Leonardo da Vinci será publicada17 de outubro de 2017 e é oficialmente descrita da seguinte forma:
Ele era o gênio mais criativo da história. Que segredos ele pode nos ensinar?
Com base em milhares de páginas dos cadernos surpreendentes de Leonardo e novas descobertas sobre sua vida e trabalho, Walter Isaacson tece uma narrativa que conecta sua arte com sua ciência. Ele mostra como o gênio de Leonardo foi baseado em habilidades que podemos melhorar em nós mesmos, como curiosidade apaixonada, observação cuidadosa e uma imaginação tão brincalhão que flertou com a fantasia.
Ele produziu as duas pinturas mais famosas da história, The Last Supper e Mona Lisa. Mas em sua própria mente, ele era apenas um homem de ciência e tecnologia. Com uma paixão que às vezes tornou-se obsessiva, ele prosseguiu estudos inovadores de anatomia, fósseis, pássaros, coração, máquinas voadoras, botânica, geologia e armamento. Sua habilidade em se encaixar na encruzilhada das ciências humanas e das ciências, tornada icônica pelo seu desenho de Homem Vitruviano, tornou-o o gênio mais criativo da história.
Sua criatividade, como a de outros grandes inovadores, veio de ter uma grande paixão. Ele descascou as faces dos cadáveres, desenhou os músculos que moviam os lábios e depois pintou o sorriso mais memorável da história. Ele explorou a matemática da óptica, mostrou como os raios de luz atingem a córnea e produziram ilusões de mudanças de perspectivas em The Last Supper. Isaacson também descreve como o entusiasmo vital de Leonardo por organizar produções teatrais informou suas pinturas e invenções.
O prazer de Leonardo em combinar diversas paixões continua a ser a melhor receita para a criatividade. Então, também, é a facilidade em ser um pouco desajustado: ilegítimo, gay, vegetariano, facilmente distraído e às vezes herético. Sua vida deve nos lembrar a importância de incutir, tanto em nós mesmos como em nossos filhos, não apenas o conhecimento recebido, mas a vontade de questioná-lo – ser imaginativo e, como desvios e rebeldes talentosos em qualquer época, pensar diferente.
Isaacson também escreveu Steve Jobs, que foi adaptado por Danny Boyle em um filme estrelado por Michael Fassbender em 2015. Ele também escreveu biografias de Benjamin Franklin, Henry Kissinger e Albert Einstein, o último dos quais foi a base para a série da NatGeo, estrelando Geoffrey Rush.
Leonardo da Vince ainda não possui data de lançamento.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.