Considerado um dos melhores atores de todos os tempos e vencedor de três Oscars pelos filmes: Meu Pé Esquedo, Sangue Negro e Lincoln. Daniel Day-Lewis anunciou a sua aposentadoria, de acordo com o site Variety.
O ator de 60 anos que interpretou personagens icônicos como: Presidente, chefe de gangue, um pintor deficiente, homem com sede pelo óleo, teve uma notável trajetória durante esses 40 anos. Seu último filme, mais uma parceria com Paul Thomas Anderson (Sangue Negro, Boogie Nights) será lançado no final do ano nos EUA e aborda temas envolvendo o universo da moda. O longa ainda não tem título.
Ele não deu um motivo exato para a sua aposentadoria prematura. A Sua porta-voz, Leslie Dart que confirmou a notícia: “Daniel Day-Lewis não estará mais trabalhando como ator. Ele é imensamente grato a todos os seus colaboradores e público ao longo dos muitos anos. Esta é uma decisão privada e nem ele nem os seus representantes farão qualquer comentário adicional sobre este assunto.”
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.