Não haverá segunda temporada de ‘Cursed’. A Netflix silenciosamente cancelou a série de fantasia, que é baseada em um personagem da lenda do Rei Arthur, depois de uma temporada.
O elenco foi liberado para buscar outras oportunidades. Baseado no livro ilustrado de Frank Miller e Tom Wheeler, Cursed foi uma releitura da lenda arturiana contada pelos olhos da jovem, interpretada por Katherine Langford, que se tornaria a Dama do Lago. Langford assume a cidade mágica da série, lutando contra monstros e demônios com Arthur (Devon Terrell), abrindo com críticas bastantes positivas. A série caiu com 67 por cento de nível intermediário no Rotten Tomatoes.
Junto com Langford e Terrell, outros membros do elenco incluíam Gustaf Skarsgård, Daniel Sharman, Lily Newmark, Peter Mullan, Sebastian Armesto, Emily Coates e Matt Stokoe.
A jovem heroína descobre que tem um dom misterioso que terá uma grande influência em seu reino e destino. Em parceria com o mercenário de Devon Terrell e futuro rei Arthur após o falecimento de sua mãe, Nimue inspira uma rebelião contra os Paladinos Vermelhos e seu líder, o Rei Uther, interpretado por Sebastian Armesto.
A estrela dos Vikings Gustaf Skarsgard como Merlin, rouba quase todas as cenas em que ele estava com uma performance excentricamente carismática.
Cursed, cuja primeira temporada foi lançada em 17 de julho do ano passado, explorou temas como obliteração do mundo natural, zelo religioso e opressão, guerra sem sentido e encontrar coragem para liderar diante do impossível. Miller e Wheeler são produtores executivos. Wheeler também atuou como showrunner e escritor. Alex Boden atuou como produtor e Silenn Thomas como co-produtor executivo.
Esse cancelamento ocorre logo após um lote de outros cancelamentos da Netflix na semana passada. Quatro programas foram cortados pelo streamer: The Crew, Country Comfort, Mr. Iglesias e Bonding.