Morreu na tarde de quarta-feira (19) o crítico brasileiro de cinema e jornalista Rubens Ewald Filho aos 74 anos. A assessoria de imprensa confirmou a morte para o veículo Veja.
Ewald Filho estava internado desde o dia 23 de maio, no Hospital Samaritano, em São Paulo, após sofrer um desmaio seguido de queda dentro de um shopping da cidade. A assistente do jornalista confirmou que a queda foi causada por uma arritmia cardíaca.
Nascido na cidade Santos, em São Paulo, Rubens Ewald Filho é formado em jornalismo pela UniSantos, trabalhou como crítico de cinema e apresentador nos veículos Globo, SBT, Record, Rede TV, TV Cultura (local onde iniciou a carreira), Veja, Jovem Pan e Folha de S.Paulo. Nos últimos anos estava escrevendo críticas para o seu blog pessoal e fazendo comentários ao vivo sobre o Globo de Ouro e o Oscar no canal pago TNT.
Também foi roteirista e autor dos filmes Éramos Seis, A Árvore dos Sexos e Elas São do Baralho.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.