O musical estrelado por Hugh Jackman conta a história real de um showman americano chamado P. T. Barnum, percursor de artes circenses e figuras excêntricas na Nova Iorque do final do século 19.
Ainda criança, P. T. Barnum é filho de um humilde alfaiate que se apaixonada por uma menina rica. Essa é a base do longa, o menino, já então homem, sempre buscando dar cada vez mais regalias para sua família e uma infância que não falte nada para suas filhas, diferente de como foi a sua.
Assim como Hugh Jackman, O Rei do Show é um musical com nomes de peso em seu elenco como Michelle Williams, Zendaya, Zac Efron e muito mais.
Depois de ser despedido devido a falência da empresa em que trabalhava e quase perder as esperanças, o showman pega um grande empréstimo no banco para começar seu próprio negócio, sempre inspirado em seu amor por Charity.
Três atos que podem parecer clichês na hora de contar a história de um homem que cai e se levanta, mas sua trilha sonora encantadora faz O Rei do Show ser um filme gostoso de ver.
Alguns musicais exageram um pouco na quantidade de musicas, mas não esse. Cada canção entra no momento certo e a cena não perde seu sentido.
Essa fluidez também é possível devido a duração do filme. Ao invés de ficar enrolando e fazer o protagonista sofrer e sofrer, o longa divide bem em seus três atos a jornada de P. T. Barnum.
Ao criar seu circo e ter dinheiro ele se vê ainda desprezado pela elite, por isso chama Phillip Carlyle para ser seu sócio e melhorar sua imagem. Nesse momento se inicia o segundo ato do filme.
No começo da parceria, Carlyle já se mostra competente e consegue que a trupe se encontre com a rainha da Inglaterra. O problema é que mesmo agradando a elite, ainda existe um grupo em Nova Iorque que considera o circo um show de aberrações, que não pertence a cidade.
O terceiro ato amarra toda a história e nos dá um final digno dos melhores musicais e quando você vê, já tá cantando todas as musicas sem parar. Inclusive no Spotify tem a trilha completa!
Uma produção que enche os olhos devido a riqueza de cores e cenários, O Rei do Show te leva pra dentro do circo de P. T. Barnum.
Editora da página e autora da coluna Cinematologia Indica.
De Disney até Tarantino. De Friends até Orange Is the New Black. Uma pessoa que adora explorar cada cantinho da Netflix. Basicamente uma vida created by Shonda Rhimes.