Nota do Filme:
Separe a pipoca, o potão de sorvete e o lencinho porque acabou de estrear Modern Love, a nova série de comédia romântica e drama produzida pela Amazon Prime. A primeira temporada tem oito capítulos de mais ou menos trinta minutos. Cada episódio conta uma história diferente, mas todos em comum a cidade de Nova York. Isso porque a série é baseada na famosa coluna do jornal The New York Times, também intitulada Modern Love.
Anne Hathaway (O Diário da Princesa), Dev Patel (Lion), Olivia Cooke (Bates Motel), e Cristin Milioti (a mãe, em How I Met Your Mother), estão entre o elenco de peso selecionado para a série, sem contar com a participação especial de Ed Sheeran (Game of Thrones). A Amazon investiu pesado mesmo. O resultado, porém, não traz nenhuma novidade ao universo das comédias românticas, e é dentro do clichê de sempre que a série acaba cativando.
Em pouco tempo é possível se emocionar, rir, sentir raiva ou empatia pelos personagens, cuja originalidade ajuda a montar uma nova perspectiva sobre o amor em cada episódio. Algumas cenas e diálogos não deixam escapar aquele toque absurdo presente nos romances mais genéricos de Hollywood. Mas, o que há de errado nisso afinal?
A maioria dos capítulos foram dirigidos e escritos por John Carney (Mesmo Se Nada Der Certo). O roteiro é perspicaz, a narrativa bem desenvolvida e os desfechos não são apressados ou forçados demais. Parece, de fato, um conto no qual os protagonistas narram suas próprias histórias. E é assim que a representação do amor ganha várias formas.
A ideia de mostrar acontecimentos reais com um pouco mais de brilho e fantasia é praticamente infalível e, em Modern Love, essa fórmula dá certo mais uma vez. Sem deixar de acrescentar o drama e as desventuras cotidianas, a série consegue ser romântica na medida certa. O elenco já consagrado soma com atuações impecáveis e deixa os personagens ainda mais sedutores. Vai entrar para a lista de filmes e séries que fazem acreditar no amor. Só não vale ligar para o ex depois de assistir!