De acordo com o site The Hollywood Reporter, Joaquin Phoenix (“Ela”) recentemente finalizou seu contrato para estrelar como o arqui-inimigo de Batman e as filmagens devem ter início em setembro em Nova York.
Todd Phillips (“Se Beber, Não Case”) será o diretor do filme e o co-roteirista, ao lado de Scott Silver. O longa é descrito como sendo uma “exploração de um homem ignorado pela sociedade [que] não é apenas um estudo de um personagem corajoso, mas também um conto preventivo mais amplo”. Emma Tillinger Koskoff (“O Lobo de Wall Street”) participará da produção, enquanto Richard Baratta assume como produtor executivo.
O orçamento do projeto está na faixa de US$ 55 milhões, quantia significativamente menor em comparação com outros filmes de super-heróis. O “stand-alone” pretende ser mais sombrio e experimental em tom e conteúdo, que é descrito como sendo semelhante a um drama criminal.
Não foi definida uma data de estreia, mas há uma chance de que o filme esteja pronto para ser lançado no final de 2019. A produção não se encaixará no Universo Cinematográfico da DC, e o estúdio em conjunto com a editora poderão lançar com este longa o selo de filmes “DC Dark” ou “DC Black”, apostando paralelamente em filmes independentes acerca dos heróis e vilões conhecidos do público.
A Warner Bros. também tem um possível segundo filme do Coringa em ação, visto que Jared Leto, que interpretou o personagem em Esquadrão Suicida (2016), agora tem seu próprio projeto de filme solo em desenvolvimento.
Geek amante da cultura pop, graduada em Produção Audiovisual e editora da Cinematologia. Prefiro assistir filmes a séries, estudo marketing digital às vezes e procuro músicas novas no spotify nas horas vagas.