Após ser ovacionado durante oito minutos, o longa Coringa, dirigido por Todd Philips (Se Beber, Não Case!) recebeu hoje (07) o prêmio mais importante do evento, o Leão de Ouro, no Festival de Veneza 2019.
Inspirado na história no maior vilão do herói Batman, o filme segue a história do desconhecido comediante Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) em busca de um espaço na sociedade dos anos 80 pela qual é rejeitado. Dentro dos conflitos internos, Fleck encontra um novo rumo ao incarnar a icônica figura do Coringa.
O polêmico diretor polonês, Roman Polanski, recebeu o Prêmio do Juri com o longa An Officer and Spy. Confira a lista completa abaixo.
Competição
Leão de Ouro: Coringa, Todd Phillips
Prêmio do Júri: An Officer and a Spy, Roman Polanski
Leão de Prata por Melhor Diretor: Roy Andersson, About Endlessness
Melhor Atriz: Ariane Ascaride, Gloria Mundi
Melhor Ator: Luca Marinelli, Martin Eden
Melhor Roteiro: No. 7 Cherry lane, Yonfan
Prêmio Especial do Júri: The Mania is No Longer What It Used to Be, Franco Maresco
Prêmio Ator Mirim: Toby Wallace, Babyteeth
A atriz Bárbara Paz venceu na categoria Melhor Documentário pela obra Babenco – Alguém Tem Que Ouvir O Coração e Dizer: Parou, trabalho que mostra os últimos momentos do renomado diretor argentino Hector Babenco.
É válido ressaltar que no ano passado Roma, de Alfónso Cuarón, venceu o Leão de Ouro, e em 2017 foi a vez de A Forma da Água, de Guillermo Del Toro. Ou seja, há fortes chances de Coringa ser lembrado no Oscar 2020.
O longa estreia nos cinemas nacionais dia 3 de outubro.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.