O filme do diretor Todd Phillips, e estrelado por Joaquin Phoenix, foi exibido pela primeira vez neste sábado durante o festival de Veneza, o cinematologia trás as primeiras impressões da crítica internacional sobre o longa que promete entregar uma versão nunca antes vista do maior vilão da DC Comics.
Hollywood Reporter: David Rooney
“Emocionantemente atmosférico” O Crítico exaltou o que chamou de desempenho sensacional de Phoenix, além disso, destacou que o roteiro foi escrito de maneira inteligente e que o filme tem potencial para atrair um público amplo que vai além dos espectadores habituais de filmes de heróis e vilões.
Forbes: Mark Hughes
“Coringa é um dos melhores filmes de 2019” “O fato é que todo mundo ficará surpreso com o que Phoenix realiza, porque é o que muitos pensam ser impossível – um retrato que corresponde e potencialmente excede o de O Cavaleiro das Trevas” Hughes defendeu que o filme deve estar entre os indicados ao Oscar e apostou suas fichas em Phoenix para melhor ator.
Cinema Blend: Eric Eisenberg
“Uma interpretação radical que requer uma performance transformadora e completamente comprometida, e é notável ver Joaquin Phoenix assumir esse papel e interpretá-lo como se ele fosse o primeiro ator a interpretá-lo (e de certa forma, ele é) ” O Crítico, sobretudo, destacou de maneira positiva a reinvenção feita por Phillips em relação ao personagem e ao cenário da história.
Variety: Owen Gleiberman
“A fantasia cômica de pesadelo urbano hipnoticamente perversa e assustadoramente emocionante de Todd Phillips” Em sua crítica Gleiberman elogiou a transformação física e dedicação de Phoenix para interpretar o personagem, sobre Gotham asseverou que a cidade faz clara alusão a Nova Iorque dos anos 80, e por fim descreveu que ao se deparar com um vilão que é resultado da sociedade o público deve se simpatizar ou ao menos compreender Arthur.
Deadline: Pete Hammond
“Se você pensou que conhecia o Coringa antes desse Coringa, pense novamente.” Hammond também aposta que Coringa deve aparecer no Oscar e é mais um crítico que descreve a importância de como a maneira que a sociedade trata Arthur o fez se tornar um vilão, são também feitos elogios para o elenco de apoio como Robert De Niro e Frances Conroy, a crítica é finalizada na defesa que o filme fará o espectador “pensar”.
O elenco de Coringa é formado por Joaquin Phoenix , Robert De Niro, Zazie Beetz, Frances Conroy, Glenn Fleshler, Bill Camp, Shea Whigham, Marc Maron, Douglas Hodge, Josh Pais e Leigh Gill.
O filme estreia no Brasil em 3 de Outubro.