A nova série da atriz Katie Stevens, conhecida por ter feito Faking It (MTV) é da antiga emissora ABC Family, responsável por produções como The Fosters, Pretty Little Liars, etc. O canal é conhecido por fazer série para um público mais adolescente, se comparada com as séries da antiga emissora “chefe”, ABC. The Bold Type acompanha a vida de três amigas que vieram de realidades diferentes, mas agora trabalham para a mesma revista. A produção é inspirada na vida de Joanna Coles, antiga editora da revista Cosmopolitan.
Jane Sloan (Katie Stevens) é a nova escritora da Scarlet, uma revista voltada para mulheres e ao empoderamento feminino. Ela teme sua chefe, Jacqueline Carlyle (Melora Hardin) e por isso faz de tudo para impressiona-lá, mas a chefe percebe que isso está segurando a garota de atingir seu real potencial como escritora e com o tempo a relação vai se moldando e Jane acaba se soltando mais, até conhecer Ryan Decker (Dan Jeannotte), um escritor de uma revista rival.
Kat Edison (Aisha Dee) é a diretora de mídia, responsável pelas redes sociais da revista. Kat tem um temperamento diferente de suas amigas, ela é impulsiva e luta até o final por aquilo que acredita independente das consequências. Ela acaba conhecendo Adena El-Amin (Nikohl Boosheri), uma fotógrafa que terá um certo impacto na vida de Kat e como ela vê o mundo.
Sutton Brady (Meghann Fahy) trabalha como assistente de Lauren Park, uma editora executiva da revista, mas a jovem almeja ir além, ela quer crescer na revista e depois de ser assistente por três anos, ela decide arriscar. Sutton está namorando um dos diretores da revista e advogado, mas suas amigas acham que o namoro não tem muito futuro, já que ele é um homem em um cargo bem mais alto, por isso Sutton decide manter o namoro com Richard Hunter (Sam Page) em segredo.
A chefe das jovens, Jacqueline Carlyle tem tudo para ser o estilo de Miranda Priestly (O Diabo Veste Prada), mas ela nos surpreende e é mostrada como uma chefe mais humana, uma espécie de mentora que incentiva as garotas a darem o seu melhor e ao mesmo tempo cuida do bem-estar delas e mostra que nem tudo é da maneira como vemos e nem tão ruim quanto imaginamos.
The Bold Type nos mostra mulheres fortes que vão atrás do que querem e fazem o que acham certo e tudo isso na incrível New York City. A série é uma espécie de Sex and the City para a nova geração. Ela ainda está no começo com só seis episódios exibidos (eles vão ao ar nos Estados Unidos toda terça-feira), mas já são suficientes para nos fazer querer descobrir mais do dia a dia dessas três inseparáveis amigas. A trilha sonora é contagiante e para quem quiser conhecer as músicas, no Spotify já tem a playlist disponível e é atualizada toda semana.
Editora da página e autora da coluna Cinematologia Indica.
De Disney até Tarantino. De Friends até Orange Is the New Black. Uma pessoa que adora explorar cada cantinho da Netflix. Basicamente uma vida created by Shonda Rhimes.