Se você gostou da série Making a Murderer, a indicação de hoje é perfeita pra você, é a série The Keepers que também foi produzida pela Netflix.
The Keepers conta a história do desaparecimento e assassinato da Irmã Cathy Cesnik, uma professora de um Colégio Católico em Baltimore. Ela desapareceu no dia 7 de novembro de 1969 e dois meses depois seu corpo foi encontrado, iniciando assim a busca por respostas sobre seu assassinato.
Durante a investigação, os casos de abuso sexual foram revelados e foi percebido uma ligação entre os abusos e a morte de Cathy, já que algumas de suas alunas sofreram o abuso e confidenciaram tal fato à Irmã. Processos foram abertos contra o Padre Joseph Maskell, mas a Igreja nunca permitiu que tais processos chegassem a corte, enterrando qualquer suspeita.
O Padre já tinha sido acusado por um aluno de outro colégio e após esse fato, a Igreja decidiu transferi-lo para Keough, colégio que a Irmã Cesnik lecionou. Antes mesmo das vítimas falarem sobre o abuso e decidirem ir em frente com o processo, a Igreja já tinha conhecimento do comportamento de Maskell, por isso o mandou para uma clínica psiquiátrica alegando que o Padre sofria de depressão. Essa atitude já tinha sido tomada com outros padres que apresentavam o mesmo comportamento, por tanto, eles passavam um período em clínicas psiquiátricas, uma tentativa da Igreja em abafar os casos ou não torná-los públicos.
No decorrer da série novos fatos são revelados por Gemma Hoskins e Abbie Fitzgerald Schaub, duas ex alunas que investigam o caso até hoje na tentativa resolvê-lo em nome de sua querida professora e fazer justiça por ela.
Até a data de lançamento da série (19 de maio de 2017) o caso ficou sem solução e a polícia de Baltimore alega que é uma investigação ainda em aberto.
A série é no formato de documentário dividido em sete partes e conta com entrevistas e depoimentos de ex alunas, ex freiras, familiares de Cesnik, familiares dos suspeitos e autoridades que estavam ou ainda estão envolvidas no caso.
Editora da página e autora da coluna Cinematologia Indica.
De Disney até Tarantino. De Friends até Orange Is the New Black. Uma pessoa que adora explorar cada cantinho da Netflix. Basicamente uma vida created by Shonda Rhimes.