Hoje é sexta, o que significa que é dia de mais uma indicação, mas dessa vez vai ser uma série e pra começar vamos falar de uma produção Netflix, se chama One Day at a Time. A série de comédia conta a rotina e desafios de três gerações da família Alvarez e só tem uma temporada de 13 episódios por enquanto e como cada episódio dura só 30 minutos, quando você menos percebe a temporada já acabou e você fica querendo, só que muita calma nessa hora porque a renovação já foi anunciada, então agora é só segurar a ansiedade até a próxima temporada. Para explicar melhor da série, vamos falar um pouco de cada uma das mulheres dessa família americana e cubana ao mesmo tempo.
Quem está com medo de ler algum spoiler pode ficar tranquilo, vai ter um aviso no começo e no final (:
A primeira delas é a mãe, Penelope Alvarez (Justina Machado). Ela é uma veterana, enfermeira e mãe solteira, pois seu marido (que irá aparecer na série) que também é do Exército voltou com alguns traumas o que acabou afetando o relacionamento dos dois. Penelope também voltou com alguns traumas, como por exemplo a ansiedade e para ajuda-lá a lidar com tudo isso e com a criação de seus filhos, ela tem a ajuda de sua mãe, Lydia (Rita Moreno).
Lydia é uma imigrante cubana que carrega consigo todas tradições e costumes de seu país natal, uma mulher bastante religiosa e ajuda Penelope na criação da Elena e de seu irmão, o Alex. Ela lembra aquela vó que cuida de todo mundo e sempre tem um conselho na ponta da língua. A atriz Rita Moreno nos trouxe uma personagem carismática e com um sotaque bem marcado, a abuela perfeita para a família Alvarez.
Elena (Isabella Gomez) é a menina mais jovem da geração Alvarez. Uma adolescente feminista que luta por tudo que acredita, como por exemplo a igualdade de gêneros. Em vários episódios é possível ver a jovem argumentando contra atitudes que fazem a mulher parecer menos do que os homens, seja um costume antigo ou algo presente na sociedade atual. Além de tudo isso, Elena sente que algo está errado, (ATENÇÃO PARA SPOILER) já que ela não se sente como a maioria das garotas da sua idade quando pensa sobre o amor e no decorrer da série ela vai se descobrindo e se encaixando em sua realidade. (FIM DO SPOILER).
Essa foi a indicação de hoje, agora corre pra Netflix, se joga no sofá e com um pouco de disciplina da pra ver a temporada inteira até domingo. Até semana que vem com um filme para o final de semana (;
Editora da página e autora da coluna Cinematologia Indica.
De Disney até Tarantino. De Friends até Orange Is the New Black. Uma pessoa que adora explorar cada cantinho da Netflix. Basicamente uma vida created by Shonda Rhimes.