A indicação de hoje é a produção Sexta-Feira Muito Louca de 2003 e tem no elenco Lindsay Lohan e Jamie Lee Curtis.
Mãe e Filha
O tema Mãe e Filha já tinha sido mostrado no filme Se eu fosse a minha mãe (em inglês, ele tem o mesmo título do Sexta-Feira Muito Louca, Freaky Friday) de 1976. Em ambos os filmes, as filhas tem algum tipo de desavença com a mãe e na sexta-feira elas trocam de corpos, onde cada uma vive a vida da outra.
Na versão de 2003, Lindsay Lohan é Anna Coleman, uma jovem que tem uma banda, um crush e alguns problemas na escola. Jamie Lee Curtis é a terapeuta Tess Coleman, uma viúva que ficou noiva de novo e tenta entender os dilemas de sua filha.
Tess Coleman lida com todos tipos de pacientes e recentemente lançou um livro, mas seu maior desafio é lidar com a filha Anna Coleman, que perdeu o pai e está tendo dificuldade para aceitar o novo relacionamento de sua mãe com o noivo, Ryan (Mark Harmon). Anna diz que está com dificuldades na escola porque segundo ela, o professor Sr. Bates (Stephen Tobolowsky) a persegue sem motivo, mas Tess não acredita nela e acha que suas notas baixas é o resultado da falta de foco da garota na escola. Sua mãe também não aprova Jake (Chad Michael Murray), o garoto que Anna gosta.
A troca
A família vai jantar em um restaurante chinês na quinta-feira e após mais um de suas discussões, mãe e filha recebem um biscoito da sorte. Na madrugada de sexta-feira elas trocam de corpo e ao acordar tentam descobrir o que irão fazer, quanto tempo a troca pode durar, se é permanente, etc.
Quando cada uma assume a identidade da outra, elas aprendem que a rotina e interesses delas vão além do que parecem ser.
O filme mostra também o lado cantora de Lindsay Lohan, que participa de algumas faixas da trilha sonora.
Gostou da indicação? Recentemente a produção voltou pro catálogo da Netflix, então aproveita o final de semana ou o feriado que tá chegando e se joga na Netflix.
Editora da página e autora da coluna Cinematologia Indica.
De Disney até Tarantino. De Friends até Orange Is the New Black. Uma pessoa que adora explorar cada cantinho da Netflix. Basicamente uma vida created by Shonda Rhimes.