Quem nunca quis se vingar de alguém? No filme de hoje, dirigido por Pedro Almodóvar, o ator Antonio Bandeiras vive o cirurgião plástico Robert Ledgard que vai ao extremo na hora de se vingar de um rapaz que abusou de sua filha, levando a morte da garota devido a capacidade mental afetada pelo estupro.
A vingança planeja é bem simples, ele acha Vicente, o jovem que abusou de sua filha, e o transforma em Vera! Isso mesmo, ele faz uma cirurgia de mudança de sexo no rapaz e o mantem em cárcere privado, acompanhando seu experimento de perto. Com o tempo, Robert acaba desenvolvendo uma relação com Vera, aliás, todas as relações nesse filme vão te deixar com a cabeça do avesso.
Além disso, o cirurgião está trabalhando em uma medida inovadora, a produção de pele nova para vítimas de queimaduras, mas a comunidade ainda vê o experimento com ressalvas, pois o cirurgião conduz experimentos ilegais também.
O longa marca a volta da parceria Pedro Almodóvar e Antonio Bandeiras, que trabalharam juntos pela última vez em 1989 no filme ¡Átame! e o ator classificou a experiencia de trabalhar novamente com o diretor de intensa. A produção tem duração de 120 minutos e ganhou o prêmio de Melhor filme estrangeiro no British Academy Film Awards (BAFTA) de 2012.
Editora da página e autora da coluna Cinematologia Indica.
De Disney até Tarantino. De Friends até Orange Is the New Black. Uma pessoa que adora explorar cada cantinho da Netflix. Basicamente uma vida created by Shonda Rhimes.