Antes de tudo, esse já é nosso décimo filme! Só tenho uma coisa pra dizer: Muito obrigada! Agora vamos lá…
O filme de hoje é, particularmente, um dos mais tristes que eu já vi. Sabe aquele filme que toda vez que você assistir, uma lágrima vai cair, com certeza? Um Dia tá nessa categoria. Estrelado por Anne Hathaway e Jim Sturgess, Um Dia mostra os altos e baixos da amizade entre Emma e Dexter, que se conheceram em 1988 e prometeram se encontrar todo dia 15 de julho, mesmo que a vida os leve para caminhos opostos.
Emma Morley sonha em ser escritora, já Dexter Mayhew não tem um plano fixo e nos primeiros anos que eles se encontram, Emma está batalhando como garçonete para conseguir sobreviver em Londres e Dexter passou esses anos fazendo sexo com garotas aleatórias e no dia 15 de julho de 1991, os dois viajam para um final de semana para Emma lembrar o porque se mudou para Londres e poder recuperar a confiança necessária para focar na sua futura carreira.
Na viagem os dois acabam flertando, mas fica claro que Dexter não foi feito para um relacionamento e devido a isso, Emma percebe que seus sentimentos por ele não fazem sentido, já que um namoro com o jovem festeiro não teria um futuro.
Em 1996 os dois saem para jantar e colocar a conversa em dia e a vida dos dois não poderia estar mais diferente. Emma era professora e morava com Ian, um comediante que trabalhou com ela no restaurante, enquanto isso Dexter era um apresentador de TV fracassado e viciado em cocaína. Durante o jantar ele teve atitudes que deixaram Emma decepcionada, abalando o relacionamento deles.
Os dois se reencontram em 2000 e percebem que mesmo depois de todo esse tempo, ainda existe um sentimento entre eles e os próximos anos não vamos comentar porque vai ser spoiler! O filme termina mostrando o dia 15 de julho de 2011.
A produção foi baseada no livro Um Dia de 2009 do autor David Nicholls e quem quiser assistir o filme no final de semana, ele está disponível na Netflix (por enquanto).
Editora da página e autora da coluna Cinematologia Indica.
De Disney até Tarantino. De Friends até Orange Is the New Black. Uma pessoa que adora explorar cada cantinho da Netflix. Basicamente uma vida created by Shonda Rhimes.