Exibida entre 2005 e 2013, The Office foi um marco para as série humorísticas, ganhando muitos prêmios ao longo de suas 9 temporadas e 201 episódios. A produção é um remake da versão britânica exibida entre 2001 e 2003.
Apresentada como um documentário, The Office mostra a rotina dos funcionários da Dunder Mifflin, uma empresa de papéis. Funcionários com personalidades bem diferentes é o que fazem da filial de Scranton um lugar incomum.
Steve Carell é Michael Scott, o gerente da filial que trata todos como melhor amigo, enquanto Dwight é totalmente o oposto. Dwight é o assistente de Michael e tem uma personalidade autoritária.
Jim, um dos vendedores, tem uma grande amizade com a recepcionista Pam, e essa amizade com o tempo evolui para um romance entre eles. Na série também acompanhamos as histórias e depoimentos de outros funcionários, como os contadores Oscar, Kevin e Angela, a sonhadora Kelly, o temporário Ryan, assim como Darryl do depósito.
A série recebeu 26 indicações ao Emmy por cinco anos seguidos, além das indicações ao Globo de Ouro, onde Steve Carell levou um dos prêmios mais importantes da noite, o de Melhor Ator em Série de Comédia ou Musical, no ano de 2006.
Hoje em dia The Office está disponível em duas plataformas de streaming, Amazon Prime Video e Globoplay. Se você gosta de séries de comédia com episódios de em média 20min, The Office vale a pena conhecer.
Editora da página e autora da coluna Cinematologia Indica.
De Disney até Tarantino. De Friends até Orange Is the New Black. Uma pessoa que adora explorar cada cantinho da Netflix. Basicamente uma vida created by Shonda Rhimes.