‘Cidade das Garotas’, da autora de ‘Comer, Rezar e Amar’, vai ganhar adaptação para o cinema

O romance “Cidade das Garotas”, da escritora de “Comer, Rezar e Amar”, Elizabeth Gilbert, vai ganhar adaptação para o cinema com roteiro de Michelle Ashford (Masters of Sex). As informações são da Variety.

A história é ambientada na Nova Iorque da década de 1940. Vivian Morris tem 19 anos e acabou de ser expulsa da faculdade. Seus pais, ricos e influentes, a enviam para Manhattan, onde mora sua tia Peg, dona de um teatro chamado Lily Playhouse. No teatro, Vivian passa a se relacionar com um grupo de personagens pouco convencionais, mas extremamente carismáticos: grandes atrizes, galãs, escritoras e produtores. Mas quando Vivian comete um erro profissional que resulta em um escândalo, ela passa a ver aquele mundo com outros olhos. No fim, é essa jornada que a ajudará a descobrir o que ela realmente deseja e qual tipo de vida ela precisa levar para que isso aconteça.

“Mais do que qualquer livro que já escrevi, ‘City of Girls’ sempre pareceu que queria ser um filme. Durante todo o tempo em que escrevi o romance, eu o imaginei na tela grande. Algo sobre o apelo sexual cintilante e glamuroso do mundo dos teatros da cidade de Nova York na década de 1940 apenas exige ser trazido à vida da maneira mais vívida e brilhante” disse Gilbert em comunicado. “O fato de ser uma produção liderada por mulheres me deixa ainda mais feliz, porque “Cidade das Garotas” sempre foi uma história para mulheres e sobre mulheres”.

Ainda não há mais informações sobre a data de estreia.