A Netflix anunciou a compra dos direitos autorais da obra de Gabriel García Márquez, Cem Anos de Solidão, e que esta será lançada em formato de série.
A compra se torna um feito marcante pelo fato de que, por mais de 50 anos, houve resistência do autor e de sua família para que o livro fosse adaptado para as telas.
Rodrigo e Gonzalo García, filhos do autor, serão produtores-executivos da série. Por exigência deixada pelo escritor, a produção será feita em espanhol. Para tal, contará com elenco exclusivamente latino-americano e será gravada na Colômbia.
Cem Anos de Solidão é um dos principais escritos de Gabriel García Márquez, que recebeu o Prêmio Nobel de Literatura em 1982. Considerada uma das obras mais importantes da literatura latino-americana e um marco do realismo mágico, o livro retrata a vida da família Buendía, descendentes do fundador do povoado de Macondo.
Nerd-boêmio, natalense. Quando não está procurando inspiração para a vida nos filmes/séries, está ouvindo músicas chorosas. Um filme de Star Wars e uma música dos Beatles não se nega a ninguém. Formado em Direito e tentando a sorte na seção de notícias da Cinematologia.