Dia 6, o primeiro dia da Comic Con Experience teve alguns dos painéis mais aguardados já neste início de convenção. Grandes estúdios como Paramount e HBO, estiveram no São Paulo Expo.
O painel de abertura da CCXP, foi o de Chris Columbus, o diretor de filmes como “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, “Esqueceram de Mim 1 e 2” e roteirista de “Os Goonies” e “Gremlins”, é o homenageado internacional neste ano e falou um pouco sobre sua carreira e sobre “As Crônicas de Natal”, seu novo filme que é uma produção original da Netflix.
Ele também marcou presença no painel da RT Features, onde Rodrigo Teixeira falou sobre os futuros lançamentos da produtora, “Ad Astra”, dirigido por James Gray, estrelado por Brad Pitt e Tommy Lee Jones, a obra chega aos cinemas em maio de 2019 nos Estados Unidos, “The Lighthouse”, dirigido por Robert Eggers (“A Bruxa”) com Willem Dafoe e Robert Pattinson e “A Vida Invisível”, filme nacional com Fernanda Montenegro e Gregório Duvivier, esses últimos ainda sem previsão de estreia.
No painel da Globo Play, Afonso Poyart (“2 Coelhos”), os atores Cauã Reymond e Klebber Toledo, junto as atrizes Maria Casadevall e Sophie Charlotte, falaram da série exclusiva para a plataforma digital, “A Ilha de Ferro”.
Já no painel da Paramount, conteúdos exclusivos foram mostrados, sobre os filmes “Bumblebee”, “Cemitério Maldito” e “Rocketman”, com a presença de Lorenzo di Bonaventura e os dubladores Guilherme Briggs e Paolla Oliveira.
O painel mais aguardado do dia foi o da HBO, David Benioff e D.B Weiss, criadores da série e Maisie Williams (Arya Stark) e John Bradley (Samwell Tarly), falaram sobre a nova temporada, que estreia em abril de 2019 e como foi acabar a série no que os criadores consideram o melhor momento para isso. Também foram abordados os processos de filmagem e escrita da oitava temporada.
Por fim, o painel da Universal Pictures, o primeiro do estúdio em 2018, trouxe Peter Jackson ( diretor da trilogia “O Senhor dos Anéis”) e Christian Rivers, eles falaram sobre o filme que produziram e dirigiram, respectivamente, “Maquinas Mortais”, é uma ficção científica, que relata uma luta de sobrevivência das pessoas, em um mundo destruído, onde as cidades se movem para se manter. A obra estreia em 10 de janeiro de 2019.
Formado em Jornalismo e apaixonado por cinema desde pequeno, decido fazer dele uma profissão quando assisti pela primeira vez a trilogia “O Poderoso Chefão” do Coppola. Meu diretor preferido é Ingmar Bergman, minhas críticas saem regularmente aqui e no assimfalouvictor.com