No primeiro dia da CCXP, o grupo Omelete abriu o evento no auditório Cinemark falando sobre as concorridas atrações, a importância dos quadrinistas e que eles colocaram um espaço dedicado para os fãs desenhares do zero e receberem o auxilio dos quadrinistas no centro do evento, o Artists Alley. Um camarim especial para os Cosplayers. Uma loja santuário com as mais recentes action figure com os principais animes, inclusive os do cavaleiros do zodíaco
Os quadrinistas abordaram sobre os quadrinhos X-men Blue, Gavião Arqueiro, Quarteto Fantástico, Doutor Estranho (nova edição). As técnicas usadas na hora de desenhar e a dificuldade de criar um conceito do zero para novos personagens. Os quadrinistas elogiaram a Marvel pela liberdade de criação que ela dá para os criadores, sendo na forma de desenhar digitalmente, roteiro. Suas primeiras experiências com quadrinhos. Os quadrinistas abriram uma sessão de perguntas e boa parte delas foi a respeito de futuras sequências e expansão do universo e sobre novos personagens. Foram bem minimalistas nas respostas, evitando dar spoiler para os fãs. Finalizaram agradecendo a presença dos fãs e que podemos esperar um futuro brilhante para o universo de quadrinhos Marvel.
Painel Batman
Os quadrinistas foram recebidos pelo Jornalista Marcelo Hassel, do Omelete para falar sobre futuro de Batman nos quadrinhos. Eles elogiaram o evento dizendo que é um dos maiores que já frequentaram. A importância de Bob Kane (criador do Batman) no processo de criação do herói e como ele conseguiu humanizar Bruce Wayne de uma forma que as pessoas se identificasse com ele. Os quadrinistas reconheceram a atuação de Ben Affleck como Batman, ressaltando que ele conseguiu captar a essência dos quadrinhos Dark Knight, de Frank Miller.Durante a sessão de perguntas, eles citaram como Batmans entrou em suas vidas, seus quadrinhos favoritos do herói.
Robbie Kay
O ator Britânico esteve presente no palco, comentando sobre sua passagem na serie Once Upon A Time, seu episódio preferido, o centésimo, na quinta temporada e que tem um lugar guardado no coração para a série. “É uma pena que a série tenha acabado para esse personagem”. Kay disse que seu sonho é interpretar James Bond.
Dead-Charles Chapman
A HBO trouxe o ator Dean-Charles Chapman, o Thommy Baratheon de Game of Thrones para comentar sobre seu personagem. Dean disse que Thommy nunca seria um bom rei em Westeros “Thommy não tinha pulso firme, não tinha força, faltava garra nele. Era um fracote”. Disse que seu desejo era ter matado, pelo menos, um personagem “queria que meu personagem tivesse matado alguém antes de morrer”.
Universal Studios
Separamos uma matéria especial descrevendo como foi o painel da Universal que divulgou em primeira mão o trailer de Jurassic World: Reino Ameaçado.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.