Um dos mais aguardados seriados esperados pela Netflix estreou na última semana, com um total de quatro episódios Castlevania chegou e já trouxe grande questionamentos entre os fãs mais críticos da saga. Vamos aqui tecer alguns apontamentos sobre o que achamos desta primeira temporada de Castlevania.
Castlevania antes de ser o seriado da atualidade, foi, e é, um dos jogos mais clássicos na história do vídeo game mundial. Passando por mais de vinte e três plataformas distintas de consoles, e contando com mais de trinta jogos diferentes e remakes lançados, Castlevania é um fenômeno mundial onde basicamente, e generalizando a história de todos os jogos, conta em seu enredo a luta entre a família Belmont e o Conde Drácula. O jogo foi baseado na obra de Bram Stoker conhecida como Drácula, logo o seriado seguiu esta lógica.
Num caráter técnico a série, em sua primeira temporada, conta com somente quatro episódios, o fato de conter poucos episódios não agradou em nada o público fã do jogo e o público consumidor de seriado. Os episódios são curtos, vinte dois minutos em média isso contando abertura e enceramento. Faltou uma trilha sonora marcante como encontramos nos jogos, Castlevania é conhecida principalmente pela sua trila sonora instrumental, é referência para qualquer fã. Também por conta do encurtamento da quantidade de episódios e da duração não tivemos um aprofundamento necessário no enredo dos personagens, onde muitas vezes demonstrou ser superficial. Porém, estamos falando de Castlevania, e um seriado de Castlevania não seria uma perda de tempo. Existiu um respeito grandioso com a história da obra, existiu um respeito grandioso pelos principais personagens da história, o terror de Drácula, a sutileza de Alucard, até a fanfarronice do Trevor Belmont encontram-se icônicas. A série ganha em particularidade com o “ballet de horrores” que apresenta ao expor as mortes do empalador, essa pitada de maturidade era necessária para aquele fã que acompanhou o amadurecimento da história do jogo até os dias atuais.
Alguns aspectos podem ser vistos como segundo plano a trama, como a representatividade da Santa Igreja Católica e seu tribunal inquisitório, a relação familiar envolvendo a família Belmont, os eggs easter escondidos na série, a criação de algo para série que são os Oradores (aparecem sutilmente no jogo), e os segundos de apego ao vilão Drácula percebendo que o vilão nem sempre foi malvadão.
Agora o que nos resta é esperar, já foi confirmado a segunda temporada e com o dobro de episódios que a primeira, confere a matéria completa aqui https://cinematologia.com.br/cine/castlevania-e-renovada-para-a-2a-temporada-pela-netflix/ no mais diz ai o que vocês acharam da primeira temporada de Castlevania, e o que vocês esperam para a segunda temporada.
Um Historiador, Nerd, futuro roteirista de Quadrinhos e um escritor em desenvolvimento.