Vencedor do Oscar de Melhor Ator pelo filme Manchester à Beira-Mar ano passado, Casey Affleck não entregará o prêmio para a Melhor Atriz nesse ano, de acordo com o The Hollywood Reporter. É uma tradição do Oscar o ator vencedor do ano anterior entregar o prêmio para a melhor atriz e vice-versa.
Ao que tudo indica, a presença de Affleck poderia ser problemática no evento. Durante a temporada de prêmios ano passado, as acusações de comportamento inadequado de sua parte no set de 2010 pelo filme Eu Ainda Estou Aqui, ressurgiram. Naquele ano, duas mulheres que trabalharam no filme apresentaram processos civis contra Affleck acusando-o de assédio sexual. O ator negou as acusações, e os processos foram resolvidos fora do tribunal.
Em resposta à retirada de Affleck, um porta-voz da Academia emitiu uma declaração, dizendo: “Agradecemos a decisão de manter o foco no show e no excelente trabalho deste ano”.
Carioca da gema e Jornalista. Completamente apaixonado pela filmografia de David Lynch e Paul Thomas Anderson. Nas horas vagas, costumo assistir filmes da Criterion Collection ou da A24, além da vasculhar discografias de Indie Rock e Alternativo.