Com cinco indicações, o drama de época The Crown, lidera recebendo quatro menções nas categorias de atuação para Claire Foy e uma para Melhor Série de Drama, na premiação oferecida pela indústria televisiva do Reino Unido, a British Academy Television Awards.

A adaptação de David Farr para a BBC do romance de John Le Carré, The Night Manager, rendeu uma indicação para Tom Hollander como ator coadjuvante. Com seis indicações para o BAFTA Craft Awards, as expectativas de indicação para Tom Hiddleston, Hugh Laurie ou Olivia Colman foram anuladas.

Entre os nomeados, há uma surpresa boa ao encontrar a série Fleabag, criada e protagonizada pela dramaturga Phoebe Waller Bridge, indicada por Melhor Performance Feminina em Programa de Comédia e Melhor Sitcom.

Outras nomeações de destaque são os indicados na categoria de Melhor Programa Internacional para Ryan Murphy e Bradford Simpson por American Crime Story: The People v. O.J. Simpson, Shawn Levy e Matt Duffer por Stranger Things, e Victor Hsu por Transparent.
O destaque da premiação, o drama mais caro já produzido pela Netflix, vencedor do Globo de Ouro de Melhor Série Dramática e também Melhor Atriz para Claire Foy, em 2016, conta a vida da Rainha Elizabeth II a partir de seu casamento em 1947 até os dias atuais.
A cerimonia do British Academy Television Awards acontece em 14 de maio de 2017.
Criada a muita Sessão da Tarde e livros da Série Vaga-Lume.
Editora na página e no site.