Após uma intensa seleção que passou por nomes como Harry Styles, Ansel Elgort e Miles Teller, o jovem Autin Butler foi anunciado como o interprete do Rei do Rock, em comunicado foi feito pelo cineasta Baz Luhrmann.
“Eu sabia que não poderia fazer esse filme se o elenco não estivesse absolutamente certo, e nós procuramos por um ator com a habilidade de evocar o singular movimento natural e as qualidades vocais dessa estrela inigualável, mas também a vulnerabilidade interior do filme. “Ao longo do processo de elenco, foi uma honra para mim encontrar um vasto leque de talentos”, disse Luhrmann em um comunicado. “Eu tinha ouvido falar de Austin Butler em seu papel destacado ao lado de Denzel Washington no espetáculo ‘The Iceman Cometh’ na Broadway, e através de uma longa jornada de testes de tela e oficinas de música e performance, eu sabia que havia encontrado alguém que pudesse incorporar o espírito de uma das figuras musicais mais emblemáticas do mundo.”
O roteiro foi escrito por Luhrmann e Craig Pearce, parceria que rendeu filmes como “O Grande Gatsby” e “Moulin Rouge: O Amor em Vermelho!”. A cinebiografia acompanha a relação entre Elvis e seu empresario, o Coronel Tom Parker, que será interpretado por Tom Hanks.
A Warner descreve o drama como uma história que “mergulhará em sua complexa dinâmica ao longo de 20 anos, desde a ascensão de Presley à fama até seu estrelato sem precedentes, tendo como pano de fundo a paisagem cultural em evolução e a perda da inocência na América”.
Ainda não há mais informações sobre a data de estreia.
Criada a muita Sessão da Tarde e livros da Série Vaga-Lume.
Editora na página e no site.