A atriz britânica Diana Rigg faleceu em sua residência nesta manhã (10/09), aos 82 anos.
“Minha amada mãe morreu pacificamente durante o sono esta manhã, em casa, rodeada pela família. Ela morreu de um câncer diagnosticado em março, e passou seus últimos meses refletindo com alegria sobre sua vida extraordinária, cheia de amor, risos e um profundo orgulho de sua profissão. Sentirei sua falta além do que as palavras podem expressar,” disse sua filha, Rachael Stirling, em nota divulgada.
Rigg começou sua carreira no teatro, tendo participado na Royal Shakespeare Company e em muitos trabalhos nos palcos durante toda sua vida. No anos 60, participou da série de espionagem inglesa Os Vingadores, no papel da agente secreta Emma Peel. No final da década, foi escalada para o sexto longa da franquia James Bond, 007 – A Serviço Secreto de Sua Majestade (1969), no papel de Tracy Bond, mulher do famoso agente secreto.
Por sua atuação na série Rebecca, ela ganhou um Emmy em 1997. Recentemente, seu trabalho na TV mais conhecido foi no papel de Olenna Tyrell, a “Rainha dos Espinhos”, na série Game Of Thrones.
Suas últimas produções incluem participações nos longas Uma Razão Para Viver (2017) e, no ainda inédito, Last Night in Soho, filme de Edgar Wright com estreia prevista para 2021.
Nerd-boêmio, natalense. Quando não está procurando inspiração para a vida nos filmes/séries, está ouvindo músicas chorosas. Um filme de Star Wars e uma música dos Beatles não se nega a ninguém. Formado em Direito e tentando a sorte na seção de notícias da Cinematologia.