Nesta segunda-feira (28) a Netflix apresentou um novo recurso em sua plataforma, que permite ao usuário selecionar a velocidade de reprodução, semelhante ao disponível no Youtube.
A funcionalidade gerou revolta entre cineastas e atores, como Aaron Paul, Judd Apatow e Brad Bird, que criticaram a gigante do streaming.
“Pare. Como a pessoa falou neste artigo, senti a necessidade de falar. Não há nenhuma maneira de a @netflix avançar com isso. Isso significaria que eles estão assumindo completamente o controle da arte de todos os outros e destruindo-a. A Netflix é muito melhor que isso. Estou certo Netflix?“
“Não @Netflix não. Não me obrigue a ligar para todos os diretores e criadores da Terra para lutar com você. Economize meu tempo. Eu vencerei, mas levará uma tonelada de tempo. Não brinque com o nosso tempo. Damos-lhe coisas agradáveis. Deixe-as como pretendíamos que fossem assistidos.”
“Outra ideia espetacularmente ruim e outro corte na experiência de cinema já sangrenta. Por que apoiar e financiar visões de cineastas, por um lado, e depois trabalhar para destruir a apresentação desses filmes, por outro?”
Segundo à EW, um representante da Netflix declarou que a Netflix está “sempre experimentando recursos que melhorem a experiência dos usuários. Como qualquer teste, a função pode ou não se tornar um recurso permanente da Netflix”.
Criada a muita Sessão da Tarde e livros da Série Vaga-Lume.
Editora na página e no site.