Após descoberta de tweets controversos, James Gunn é demitido da franquia Guardiões da Galáxia

O diretor James Gunn foi oficialmente afastado de Guardiões da Galáxia 3.

A ação foi tomada após personalidades conservadoras encontrarem velhos tweets nos quais o cineasta brincou sobre assuntos polêmicos como pedofilia e estupro. Gunn, que tem sido um crítico do presidente Donald Trump, desde então deletou sua conta no Twitter.

“As atitudes e declarações ofensivas descobertas no feed do Twitter de James são indefensáveis e inconsistentes com os valores de nosso estúdio, e nós rompemos nosso relacionamento comercial com ele”, disse o presidente da Walt Disney Studios, Alan Horn, em comunicado.

Antes de deletar sua conta, Gunn twittou: “Muitas pessoas que acompanharam minha carreira sabem quando eu comecei, eu me vi como provocador, fazendo filmes e contando piadas que eram ultrajantes e tabus. Como eu tenho discutido publicamente muitas vezes, como eu “Evoluí como pessoa, assim como meu trabalho e meu humor.”

James Gunn estava escrevendo o roteiro para Guardiões da Galáxia 3, e o filme deveria começar a ser rodado em Atlanta no outono norte-americano, para a data de lançamento prevista para 2020, embora a Marvel Studios nunca tenha anunciado oficialmente a data.