A Netflix anunciou a renovação de sua coprodução, em parceria com a emissora canadense CBC Television, Anne With An E, para a segunda temporada.
Baseada na obra de 1908 da escritora Lucy Maud Montgomery, a série é adaptada por Moira Walley-Beckett. No fim do século XIX, Anne With An E acompanha a encantadora órfã Anne (Amybeth McNulty), que após treze anos em um orfanato é enviada a casa dos irmãos Marilla (Geraldine James) e Matthew Cuthbert (R.H. Thomson), ambos estão com idade avançada e não tem parceiros ou filhos. Assim, decidiram adotar um garoto que os ajudasse nos afazeres da propriedade. Anne é enviada por engano, porém com sua imaginação e inteligência, ela transforma a vida de sua família adotiva e a rotina da cidadezinha, lutando por sua aceitação e pelo seu lugar no mundo.
A próxima temporada terá 10 episódios e novos personagens, abordando preconceito, feminismo, bullying e igualdade de gênero através de uma garota de 14 anos.
“Anne Shirley é um dos maiores presentes do Canadá para o mundo. Mal podemos esperar para trazer os próximos episódios de Anne para nossos assinantes de todo o mundo”, disse Elizabeth Bradley, vice-presidente de conteúdo da Netflix.
A segunda temporada de Anne With An E será lançada em 2018.
Criada a muita Sessão da Tarde e livros da Série Vaga-Lume.
Editora na página e no site.