Se você achou que não ia acompanhar as novidades da Disney, por ainda não ter acesso à plataforma Disney+ no Brasil, achou errado. Nesta terça (1º), o estúdio do Mickey fechou um acordo de licenciamento de conteúdo com a Amazon Prime Video, disponibilizando no serviço parte de seu tão cobiçado catálogo.
A parceria, que se inicia hoje e vai até setembro de 2020, traz à América Latina desde os clássicos animados da Disney, até os mais recentes lançamentos da empresa, como os live-actions Aladdin e O Rei Leão. Além disso, trago boas notícias aos fãs da Marvel. O acordo inclui sucessos de bilheteria como Vingadores – Ultimato e Capitã Marvel. O segundo, inclusive, já está disponível na Prime Video.
Para abusar da bondade, não só aclamados filmes estarão disponíveis no streaming da Amazon, mas também algumas séries queridinhas por (quase) todos. Entre elas, grandes nomes como Grey’s Anatomy e How I Met Your Mother. A nova aliança vem com força que certamente abala a hegemonia da Netflix, já que a Prime Video oferece uma assinatura significativamente mais barata do que da vermelhinha. É possível se tornar assinante com meros R$ 9,90 por mês, e para dar aquele incentivo, os primeiros 30 dias são grátis.
A Disney, por sua vez, agrada ao público brasileiro, disponibilizando esperados títulos que só seriam acessíveis pela plataforma Disney+. Isto é, só poderiam ser vistos no fim de 2020, chegada prevista do serviço ao Brasil. Sendo assim, a duração do acordo é conveniente, já que mal terá acabado a oferta da Disney na Prime Video, para dar lugar ao completo catálogo da Disney+.
Enquanto ela não vem
Enquanto a Disney+ não chega, felizmente será possível desfrutar desse período de um ano de parceria Disney-Amazon. Não se sabe ainda quando todos os títulos vão estar disponíveis, mas já dá para dar aquela aquietada no coração descobrindo quais são eles:
- Capitã Marvel (já disponível) e Vingadores: Ultimato;
- Homem de Ferro, Thor: O Mundo Sombrio, Doutor Estranho e Guardiões da Galáxia Vol. 2;
- O Rei Leão, Aladdin, O Retorno de Mary Poppins, O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos, A Bela e a Fera, Malévola e Malévola: Dona do Mal (que só chega aos cinemas em 17 de outubro);
- WiFi Ralph – Quebrando a Internet, Operação Big Hero, Enrolados, Toy Story 1 a 4, Zootopia e Moana, além de clássicos, como A Princesa e o Sapo, Vida de Inseto e Lilo & Stitch;
- Todas as temporadas de Grey’s Anatomy, The Walking Dead, American Horror Story e How I Met Your Mother.