Nesta quinta-feira (21/10), o ator Alec Baldwin, durante as gravações do filme de faroeste Rust, disparou uma arma cenográfica e causou a morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins e feriu o diretor do filme, Joel Souza.
Hutchins foi levada ao University of New Mexico Hospital, em Albuquerque, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu. Souza, ferido no ombro, foi tratado no Christus St. Vincent Regional Medical Center.
Ainda não se sabe se o ocorrido se deu em um ensaio ou em gravação. Apenas é confirmado que a arma era cenográfica e a produção havia dito que continha balas de festim.
Baldwin deu seu testemunho às autoridades policiais e mostrou-se visivelmente perturbado com a situação. O gabinete do xerife não se refere ao caso como um “acidente”, e sim como um disparo de arma de fogo em investigação. Por enquanto, nenhuma acusação foi levantada e nenhuma prisão foi feita. A investigação, no entanto, permanece “aberta e ativa”.
Nerd-boêmio, natalense. Quando não está procurando inspiração para a vida nos filmes/séries, está ouvindo músicas chorosas. Um filme de Star Wars e uma música dos Beatles não se nega a ninguém. Formado em Direito e tentando a sorte na seção de notícias da Cinematologia.