A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou que o Oscar para filmes populares “merece estudos adicionais” e não apresentará a nova categoria na próxima edição da premiação.
O conselho de governadores do AMPAS continuará engajado ativamente nas discussões e buscará informações sobre a categoria daqui para frente.
“Tem havido uma ampla variedade de reações à introdução de um novo prêmio, e reconhecemos a necessidade de mais discussões com nossos membros”, disse a CEO da Academy, Dawn Hudson. “Nós fizemos mudanças no Oscar ao longo dos anos – incluindo este ano – e continuaremos a evoluir, respeitando também o incrível legado dos últimos 90 anos.”
A Academia anunciou a nova categoria no mês passado, juntamente com outras mudanças sendo feitas na transmissão, sem nenhum detalhe sobre os critérios de qualificação para o que definiria um prêmio de “filme popular”. Ele foi programado para ser apresentado no 91º Oscar, que será realizado dia 24 de fevereiro de 2019. Os organizadores disseram na época que a nova categoria era parte de um esforço contínuo para manter os prêmios relevantes, já que os maiores filmes de Hollywood raramente ganham indicações nas principais categorias do Oscar, onde os eleitores tendem a favorecer mais prestígio e drama.
Geek amante da cultura pop, graduada em Produção Audiovisual e editora da Cinematologia. Prefiro assistir filmes a séries, estudo marketing digital às vezes e procuro músicas novas no spotify nas horas vagas.