26 anos depois de seu lançamento, Abracadabra ganhará uma sequência produzida pela Disney para o seu serviço de streaming, o Disney +. Segundo o site norte-americano Collider, a sequência será escrita por Jean D’Ângelo, que co-escreveu o original da Netflix ‘Perda Total’, entre outros trabalhos.
Segundo o site, o roteirista está tentando reunir o elenco original do filme, protagonizado pelas atrizes Bette Midler, Sarah Jessica Parker e Kathy Najimi. Ainda não se sabe, porém, que papel elas desempenharão e qual nível de envolvimento terão com a história.
À época do lançamento, em 1996, o longa não alcançou uma bilheteria expressiva, totalizando uma receita modestíssima de $39,5 milhões. Contudo, o filme acabou sendo importante na cultura pop (no Brasil, não tem quem não o tenho visto na Sessão da Tarde). Por isso, faz sentido que a continuação seja uma das apostas para levar assinantes ao Disney+.
Além de Abracadabra, a Disney está produzindo novas versões de produções como Lizzie McGuire e A Dama e o Vagabundo para o Disney+. O serviço tem previsão de estreia na América Latina para o segundo semestre de 2020.
Jornalista e curioso pelo mundo. Apaixonado por imagens bonitas, diálogos bem escritos e Krzysztof Kieslowski.