Depois de deixarem a produção da adaptação live-action de “Avatar: A Lenda de Aang” pela Netflix devido a “divergências criativas” no ano passado, os criadores e produtores da série Bryan Konietzko e Michael DiMartino fecharam nova parceria com a Nickelodeon a e Paramount Pictures.
O projeto já tem casa nova. O Avatar Studios, um estúdio exclusivo, foi criado com a função de ser uma divisão focada em produzir conteúdo original para o universo compartilhado de Avatar: A Lenda de Aang e A Lenda de Korra. Segundo a Paramount a ideia é gerar conteúdo para as plataformas Paramount+ e Nickelodeon e também para as terceirizadas Netflix e Amazon, além de lançamentos cinematográficos.
Os criadores estão confiantes. Em comunicado oficial Konietzko e DiMartino dizem que “Depois de tanto tempo, ainda há muitas histórias e períodos temporais no universo de Aang que estamos ansiosos para trazer à vida. (…) E com a criação do novo Avatar Studios nós temos uma oportunidade sem paralelos para desenvolver nossa franquia em grande escala, de novas e excitantes maneiras!”
Lançada em 2005 a série conquistou sucesso nas telas, no impresso e angariou uma legião de fãs. A graphic novel Avatar: The Last Airbender ficou 70 semanas na lista de best-sellers do The New York Times.
E aí, animados para as novas possibilidades no universo de Aang?