5 motivos para assistir ‘F Is For Family’

A animação original Netflix, F Is For Family é ambientada nos anos 70. Com seu humor ácido a série acompanha uma tradicional família americana: os Murphy. Em um bairro de classe média, o inveterado nacionalista Frank, não vê a hora de terminar o expediente estressante em seu bom emprego na Mohican Airlines e curtir um momento de paz, em companhia do seu programa de TV favorito, claro.
Inconscientemente, ele desmerece os esforços de sua esposa, Sue, e grita com seus filhos Bill e Kevin, além de ignorar as perguntas da pequena Maureen. Mas não o interprete como um vilão, a vida veio correndo em sua direção e jogando responsabilidades em seu colo. Dê play nessa introdução, é difícil não se identificar!

A MULHER DA CASA
Sue é uma mulher forte e inteligente, mas prefere manter a paz no lar, cozinhando, cuidando das crianças e fazendo seu marido se sentir especial. Um perfeito exemplar da dona de casa.
Quando se torna representante de vendas da Plast a Ware, uma indústria especializada em utilidades domesticas, seu companheiro começa a demonstrar incomodo. E durante o Natal e em meio a uma crise no casamento, causada pela ascensão de Sue no trabalho, Frank é demitido, e a família precisa ser sustentada pela mulher da casa.

MAUREEN
Por vezes alvo de comentários machistas e o desestimulo do pai, Maureen não se abala com isso. Frank não é uma má pessoa, ele apenas tenta, a seu modo, proteger sua pequena das desilusões que o mundo oferece para uma mulher. Inteligente e entusiasta do Clube do Computador, seu conhecimento em “computação” e habilidades matemáticas são constantemente questionadas.

A DIFÍCIL RELAÇÃO DE FRANK E KEVIN
Frank, um ex-fuzileiro e extremo patriota, tem constantes desentendimentos com seu filho adolescente, Kevin. Considerado por Frank como um “hippie vagabundo” que deveria ser grato aos serviços prestados pelo pai nas forças armadas.
Em meio aos conflitos internos da puberdade, o garoto persegue o sonho de ser uma grande estrela do rock, ao passo que descuida das notas na escola. O pai ama sua TV, prefere a família feliz dos seriados e as cenas de ação do seu programa favorito. Mas em raros momentos, Frank revive o amor por seu primogênito não planejado. Momentos que também são carinhosamente lembrados por Kevin. No entanto, nenhum dos dois ousa demonstrar carinho por muito tempo.

O FILHO DO MEIO
Positiva ou negativa, Bill não recebe muita atenção dos pais. Seu melhor amigo é um tanto quanto esquisito e os dois sofrem com a perseguição do valentão da escola. O garoto descobre um mundo solitário, tentando não apanhar na rua e se virar sozinho. Ninguém se importa muito com ele, e quando se importa, geralmente é alguma repreensão.

O MITO DA PERFEITA FAMÍLIA AMERICANA
Formada por cidadãos de bem – o homem de família, a do lar, o filho mais velho, o do meio e a princesa da casa, Os Murphy tentam manter as aparências, mas basta aumentar o volume da casa para que o mito seja imediatamente quebrado. Apesar disso, são uma família e se apoiam quando é (extremamente) necessário.

A vizinhança pode ser considerada como um motivo bônus:
Vic, um rico e mulherengo produtor musical, viciado em cocaína e lamber sapos [spoiler] para mascarar sua depressão [/spoiler].
O Sr. Holtenwasser, um idoso alemão que as crianças juram ser o irmão do Hitler.
As crianças do fim da rua, desnutridas e com pouca ou nenhuma educação com quem Maureen insiste em brincar.
Phillip, o melhor amigo de Bill, aparentemente um menino calmo que acaba revelando uma personalidade violenta por meio de desenhos sanguinários para extravasar a raiva.

Criada por Bill Burr e Michael Price, a terceira temporada está disponivel na Netflix. Não deixe de conferir F Is For Family!