A Disney quer relançar em versão live-action de grande parte de seus clássicos animados. Há muitos filmes em vários estágios produção com base no conteúdo anterior e derivados.
Mulan
Mulan é o único remake com uma data de lançamento, definida para novembro de 2018. Ainda em estágio inicial de produção, e atualmente em busca de uma estrela para interpretar a corajosa Fa Mulan. O maior conflito tem sido sobre qual linha narrativa o live-action deveria seguir, já que tivemos ideias conflitantes entre a diretora Niki Caro e o presidente de produções da Disney, Sean Bailey, sobre Mulan ser um musical ou não.
Dumbo
Tim Burton vai dirigir o remake de Dumbo, o bebê elefante de orelhas enormes. Uma escolha incomum, levando em conta o estilo mórbido das criações de Burton. O live-action seguirá a produção do remake de Mogli: O Menino Lobo, desenvolvido em grande parte por computação gráfica. Tom Hanks, Colin Farrell e Michael Keaton estão em negociações para integrar o elenco.
A Pequena Sereia
A Pequena Sereia será um musical com canções de Lin-Manuel Miranda, compositor de Moana: Um Mar de Aventuras . Ainda não há data de lançamento prevista ou um diretor para o filme. Por enquanto, o projeto está em fase inicial, com negociações apenas entre o estúdio e os produtores. No entanto, assim que o live-action foi anunciado, Lindsay Lohan começou uma campanha em suas redes sociais, afim de interpretar Ariel, ela diz que sonha em dar vida a sereia e constantemente posta fotos ao lado de imagens da animação de 1989.
Aladdin
Tão estranho quanto um clássico da Disney dirigido por Tim Burton, é Guy Ritchie na direção de Aladdin, que seguirá os passos de A Bela e a Fera, como musical. Há rumores de que a produção esteja procurando por um ator desconhecido para interpretar Aladdin. No entanto, a torcida por Dev Patel como estrela do filme é grande entre o publico.
O Rei Leão
O Rei Leão ainda é um dos filmes de animação mais bem sucedidos da Disney, e um remake ruim pode significar um desastre. O sucesso confirmado pela indicação ao Oscar por efeitos especiais de Mogli: O Menino Lobo de Jon Favreau, provaram à Disney que os animais computação gráfica eram realistas o suficiente, e agora o estúdio está disposto a entregar sua joia mais valiosa ao diretor. Donald Glover já está confirmado para a voz de Simba e James Earl Jones vai reprisar seu papel como Mufasa.
Cruella
Afim repetir o sucesso de um spin-off sobre a vilã da trama – como em Malévola, a Disney começou a produção de Cruella de Vil, com Emma Stone no papel da egocêntrica e extravagante vilã da franquia 101 Dálmatas. Há poucas informações sobre o remake, sabe-se, apenas, que terá Alex Timbers na direção. Dentre os roteiristas, os destaques são Aline Brosh McKenna (O Diabo Veste Prada) e Kelly Marcel (50 Tons de Cinza).
Quanto a trama, acredita-se que será focada na juventude da vilã, no filme de 1996, 101 Dálmatas de Stephen Herek, Cruella foi interpretada por Glenn Close, aos 49 anos – enquanto Emma Stone tem 28 anos.
Christopher Robin
O remake em live-action do Ursinho Pooh será originalmente um filme sobre o garotinho da série, Christopher Robin; e Ewan McGregor está em negociações para estrelar o filme com direção de Marc Forster (Em Busca da Terra do Nunca). O roteiro segue a ideia de Christopher adulto, que parece ter perdido o dom da imaginação, seu melhor amigo de infância, o Ursinho Pooh volta com os outros amigos da floresta para ajudar Robin a recuperar a imaginação.
A Espada Era a Lei
A animação de 1963, inspirada pelo romance “A Espada na Pedra”, escrito por T.H. White conta sobre o jovem Rei Arthur e seu mentor, o mago Merlin. O único nome confirmado para o live-action é do roteirista de Game of Thrones, Bryan Cogman. Ainda não há qualquer previsão de início da produção, e provavelmente o projeto será previamente paralisado para que não seja ofuscado pelo recém-lançado Rei Arthur – A Lenda da Espada.
Tinker Bell
Reese Witherspoon – também produtora do live-action Tink, foi confirmada como Sininho, no inicio do projeto, que pouco tem sido desenvolvido desde seu anuncio. Witherspoon agora está estrelando a adaptação do romance de A Wrinkle in Time, escrito por Madeleine L’Engle. Victoria Strouse, roteirista de Procurando Dory é responsável pelo spin-off da Fada Sininho, que ainda não possui diretor.
Pinóquio
Chris Weitz (Cinderella) é o responsável pela adaptação do conto do menino de madeira, e Sam Mendes (Beleza Americana) está em negociação com o estúdio. A computação gráfica caiu nas graças da Disney, que vai utilizá-la para dar vida a Pinóquio. Ainda não se sabe o garoto será totalmente em CGI, tanto na fase de madeira, quanto na fase humana. O lançamento do live-action está previsto para 2018.
Rosa Vermelha
Branca de Neve e os Sete Anões tornou-se tão icônico que para muitos é considerada a versão original do conto. No entanto, Branca de Neve tinha uma irmã, Rosa Vermelha. E antes que qualquer produção para o filme seja iniciada, será preciso “corrigir” a história, lançando uma versão alterada do clássico ou até mesmo um novo filme, para incluir Rosa na trama. Os planos para uma pequena alteração são de mostrar Rosa Vermelha saindo em busca de ajuda quando não consegue despertar a irmã, Branca de Neve, que adormece após morder a maçã envenenada. Quando a trama for finalmente corrigida, a produção do filme será iniciada. Segundo o conto original, Branca de Neve é tímida e prefere passar seu tempo dentro de casa, fazendo tarefas domésticas e lendo, já Rosa Vermelha é sincera, animada e gosta de se aventurar na floresta.
Branca de Neve
O filme será um musical com novas músicas criadas pelos compositores de La La Land. Não se sabe se o live-action de Branca de Neve vai se manter fiel ao clássico de 1938 ou seguirá com alteração que inclui sua irmã, Rosa Vermelha, na trama.
Príncipe Encantado
Inicialmente o roteiro de Matt Fogel (Vovó… Zona 3) não foi encomendado pela Disney, possivelmente por isso está sendo reescrito, afim de ser inserido no universo das princesas. Dos mesmos produtores de A Bela e a Fera, o spin-off ainda não tem diretor ou data de lançamento prevista.
Fantasia
Fantasia possui duas versões, de 1940 e 1999. São curtas de animação combinados com música clássica. O spin-off que ganhará um live-action será o curta Uma Noite no Monte Calvo – da versão de 1940, quando o demônio Chernabog, deixa o alto da montanha onde vive para atormentar as almas de um vilarejo, durante o Halloween. Os roteirista de O Último Caçador de Bruxas e Drácula: A História Nunca Contada são os responsaveis por adaptar a trama.
James e o Pêssego Gigante
Nick Hornby está reescrevendo o roteiro, baseado no livro de Roald Dahl, adaptado por Henry Selick para a animação em stop-motion da Disney, em 1996. A história sobre um garoto órfão que vive com suas duas tias megeras e consegue fugir à bordo de um pêssego gigante na companhia de insetos foi anunciado, teve conversas com Sam Mendes, mas não houve confirmação sobre o diretor ou previsão de lançamento.
Confirmando o sucesso das versões live-action, as sequencias de Malévola e Mogli: O Menino Lobo – ganhador do Oscar por Efeitos Visuais, já estão em produção com lançamentos previstos para 2018.
Criada a muita Sessão da Tarde e livros da Série Vaga-Lume.
Editora na página e no site.